Morrendo e Aprendendo

Prepare-se para embarcar numa jornada onde a morte nada mais é do que o começo de uma comédia deliciosa. O clima sério de velório que o público encontra ao entrar no teatro é rapidamente quebrado por nossa ilustre e recém desencarnada protagonista, Dona Lourdes Thereza, que desperta de repente em seu caixão, sem entender bulhufas do que está acontecendo. Socialite de carteirinha, Dona Lourdes adorava seus mimos e luxos quase tanto quanto a si mesma. E ao bater as botas, imaginava que receberia um tratamento de diva no além, só que, para sua surpresa, o destino pregou-lhe uma peça.

Acorda em um lugar nada glamouroso (criado por ela mesma devido ao seu egoísmo materialista) onde passa a vagar, até encontrar uma antiga rixa de outra vida. Essa alma insistente persegue Lourdes por anos, alimentando uma sede de vingança que parece nunca cessar.

E é aí que as coisas ficam interessantes. Lourdes se recorda de sua vida passada como uma humilde camponesa, irritada com sua situação financeira e causando a maior confusão na sociedade rural, ao casar-se com o pretendente de sua irmã – o prestigioso Lauro, filho do ilustríssimo senhor doutor professor comendador coronel Ernesto Pereira de Morais.

Entre risos e trapalhadas, Lourdes e sua rival espiritual acabam tendo que encarar seus erros e aprender sobre importantes leis da vida, como a lei de Causa e Efeito, o livre-arbítrio e a pluralidade das existências. E com essa bagagem de lições e descobertas, elas se preparam para mais uma tentativa na Terra.

“MORRENDO E APRENDENDO” é mais que um espetáculo de teatro – é uma experiência hilária e emocionante, com uma linguagem simples e acessível, que nos presenteia com uma mensagem de amor, responsabilidade e, claro, muita gargalhada. Venha rir e se emocionar com a gente!

Outros Espetáculos

Muito Além da Janela

Em plena era de transformação planetária, chegou o espetáculo “MUITO ALÉM DA JANELA” para dar aquela pitada de humor em meio a tantas mudanças. Sim, nós sabemos, parece coisa séria. E é. Mas quem disse que não dá para encarar a vida (e a vida além dela) com um sorriso no rosto?

Leia mais »

Fim

Ao explorar a fronteira entre finais e novos começos, esse espetáculo cativante e provocativo nos convida a embarcar com o casal em uma viagem emocional, alternando momentos de leveza e humor com passagens sombrias e intensas, em busca de respostas para perguntas universais sobre relacionamentos e autoconhecimento.

Leia mais »

PatÉticos

Do pirata do asfalto ao “gato” de energia, de situações aparentemente triviais como furar uma fila até os grandes escândalos de corrupção na política, “PatÉticos” revela as faces do comportamento humano quando a integridade é testada.

Leia mais »